Páginas

sábado, 13 de junho de 2015

Senado 10.06.2015 - Gleisi Hoffmann é escolhida relatora da MP que eleva tributos dos bancos

Foi instalada nesta quarta-feira (10) a comissão mista para análise da Medida Provisória 675/2015, que eleva a contribuição sobre o lucro líquido (CSLL) de instituições financeiras a partir de setembro. A MP aumenta de 15% para 20% a tributação dos bancos e instituições financeiras.

O deputado Domingos Sávio (PSDB-MG) foi eleito presidente da comissão e o vice será o senador José Pimentel (PT-CE). Para relator da matéria foi escolhida a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e para relator revisor o deputado Afonso Florence. (PT-BA). Pimentel destacou a importância da medida para o reequilíbrio das contas do país.

- O sistema financeiro brasileiro é um daqueles que tem alcançado a maior lucratividade em todo o mundo. Portanto, é preciso que esse setor também participe do ajuste fiscal, contribuindo para que a nossa economia volte a crescer – considerou.

A medida faz parte do ajuste fiscal e o governo federal espera aumentar a arrecadação em cerca de R$ 4 bilhões. Além dos bancos, a nova tributação afetará corretoras de câmbio, distribuidoras de valores mobiliários, seguradoras, empresas de capitalização e as administradoras de cartões de crédito. Após a aprovação na comissão mista, a MP segue para análise nos plenários da Câmara e do Senado.

Fonte: Agência do Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.