Páginas

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Noeses comemora lançamento de novas obras - Coquetel será em 18 de novembro

No próximo dia 18 de novembro, às 19h, a Editora Noeses promove o coquetel de lançamento de seus novos títulos: “Ensaios sobre Jurisdição Federal”, coordenada por Paulo de Barros Carvalho e Robson Maia Lins; “A Penhora na Execução Fiscal: penhora “on line” e o princípio da menor onerosidade”, de Íris Vânia Santos Rosa” e “Teoria da proibição de bis in idem no direito tributário e sancionador tributário”, de Fabio Brun Goldschmidt.

AS OBRAS

“Ensaios sobre Jurisdição Federal”, coordenada por Paulo de Barros Carvalho e Robson Maia Lins é obra decorrente do Projeto “AJUFE – Jurisdição Federal” de Mestrado Acadêmico e Doutorado promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da PUC-SP em convênio com a Associação dos Juízes Federais do Brasil. Compõe-se de 34 artigos, assinados por alunos integrantes do Projeto e seus professores, divididos em cinco capítulos, que reúnem reflexões sobre as principais questões e perspectivas relacionadas ao atual panorama da Justiça Federal brasileira. Paulo de Barros Carvalho é Professor Emérito e Titular da PUC/SP e da USP. Robson Maia Lins é Professor da PUC/SP nos Cursos de Graduação, Especialização, Mestrado e Doutorado.


“A Penhora na Execução Fiscal: Penhora “on line” e o princípio da menor onerosidade”, de Íris Vânia Santos Rosa” trata da Ação de Execução Fiscal, traçando um comparativo entre a Lei n⁰ 6.830/1980 e as disposições do Código de Processo Civil e apontando as formas de defesa do executado até chegar à questão da garantia na Execução Fiscal. Dedicando-se à penhora “on line”, traça suas principais características para demonstrar a efetividade dessa medida e a sua utilidade na conclusão do processo executivo fiscal, em estrita observância ao princípio da menor onerosidade para o devedor. Íris Vânia Santos Rosa é Mestre e Doutora em Direito Tributário pela PUC-SP. Especialista em Direito Tributário pelo IBET. Especialista em Processo Tributário pela COGEAE/PUC-SP. Professora dos Cursos de Especialização do IBET e da COGEAE/PUC-SP.


Em “Teoria da proibição de bis in idem no direito tributário e sancionador tributário”, Fabio Brun Goldschmidt propõe a definição do conceito, da estrutura e do alcance do postulado ne bis in idem: a origem e a evolução da proibição de bis in idem; o panorama geral do bis in idem na jurisprudência do STF e as funções da proibição do bis in idem, separando-as em campos de aplicação: material (direito material tributário), sancionatória (direito sancionador tributário) e processual (direito processual). Fabio Brun Goldschmidt é Doutor em Derechos y Garantías del Contribuyente pela Universidade de Salamanca e Mestre em Direito Tributário pela Universidade de São Paulo. Membro do CARF – Conselho Administrativo de Recursos Fiscais do Ministério da Fazenda. Advogado.

O EVENTO 

O evento, aberto à comunidade jurídica, ocorrerá na sede da Editora, e contará com a presença de advogados, magistrados, alunos dos cursos de Direito e autoridades. Os autores estarão presentes para contato direto e pessoal com os leitores, alunos, professores e convidados do coquetel de lançamento. 

Dia: 18 de novembro de 2014 
Horário: 19h 
Local: Rua Bahia, 1282, Higienópolis, São Paulo, SP 

Mais informações e pré-venda das obras através do telefone (11) 3666-6055 ou e-mail noeses@editoranoeses.com.br.

Fonte: Editora Noeses

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.