Páginas

domingo, 31 de agosto de 2014

Duas Obras da Editora Noeses concorrem a prêmio “Melhor Livro de Direito Tributário 2013/2014"

As obras “Contribuições Sociais – Aspectos Tributários e Previdenciários”, de Thiago Taborda Simões e “Fato Tributário: Revisão e Efeitos Jurídicos”, de concorrem ao prêmio promovido pela Associação Paulista de Estudos Tributários – APET.

Segundo a APET, o “Prêmio Melhor Livro de Direito Tributário (2013/2014)” destina-se a reconhecer obra de grande contribuição para a área tributária, por sua clareza de comunicação, originalidade e rigor técnico-jurídico, cujo autor tenha formação acadêmica como mestre ou doutor e que atue como advogado, magistrado, jurista, professor etc.

Em “Contribuições Sociais – Aspectos Tributários e Previdenciários”, Thiago Taborda Simões constrói um novo regime jurídico aplicável às Contribuições Sociais: a equidade na participação do custeio é vista como princípio informador da tributação por essas contribuições e o risco seria o elemento discriminador de contribuintes para fins de mensuração da carga tributária incidente. Thiago Taborda Simões é Mestre e Doutorando em Direito Tributário pela PUC-SP, Advogado e Conselheiro do CARF.

Já na obra “Fato Tributário: Revisão e Efeitos Jurídicos”, Karem Jureidini Dias define o denominador comum dos atos de revisão do fato jurídico tributário e dos efeitos que projetam nas respectivas obrigações tributárias. Sem arranhar a cientificidade do trabalho, a autora toma casos concretos como ilustração e análise do direito positivo. Na elaboração do livro, a autora alia a sólida formação acadêmica, com a larga experiência acumulada como Conselheira do CARF. Karem Jureidini Dias é Mestre e Doutora em Direito Tributário pela PUC-SP.

Os dois livros, trazidos a lume pela Editora Noeses em 2013, tiveram excelente aceitação pelo público.

Participe da votação! Acesse o site da APET no link abaixo e registre seu voto:


O Prêmio será entregue durante o XII Simpósio de Direito Tributário da APET, que ocorrerá em 20 e 21 de novembro de 2014.

Fonte: Editora Noeses

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.