Páginas

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Senado Federal 17.12.2014 - Gleisi Hoffmann critica aumento de impostos no Paraná

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) voltou a criticar o pacote de ajuste fiscal e aumento de impostos proposto pelo governador reeleito do Paraná, Beto Richa (PSDB), para 2015. Ela pediu ao governo estadual que explique por que vai aumentar em 50% o ICMS e em 40% o IPVA a partir de janeiro.

— Vai colocar o estado numa recessão. Aumentar imposto retira dinheiro da economia, prejudica os pequenos e médios empresários, prejudica a indústria e gera desemprego. Eu lamento muito que isso esteja acontecendo no Paraná — disse.

Gleisi leu artigo do jornal Gazeta do Povo segundo o qual a razão para o aumento de impostos é o descontrole nas finanças do estado. Ela afirmou que, nos últimos quatro anos, o Paraná aumentou sua receita em 56%, bem acima da inflação, mas gastou em excesso com a folha de pessoal e não investiu em obras relevantes.

Gleisi diz que a folha de servidores comissionados do Paraná cresceu 452%. A senadora também criticou gastos com publicidade, serviços de tecnologia, terceirizados e cartão corporativo, entre outros.

Fonte: Agência do Senado Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.