Páginas

sábado, 10 de outubro de 2015

Gestão e Fiscalização Tributária para servidores da Prefeitura de Mossoró-RN

Caros leitores,

Capacitei Procuradores, Fiscais de Rendas e Gestores da Prefeitura de Mossoró do Estado do Rio Grande do Norte entre os dias 15 a 21 de setembro de 2015 com cursos de Gestão e Fiscalização Tributária Municipal.

Vejam a notícia abaixo extraída do Site da Prefeitura do referido Município.

Prefeito encerra 3ª etapa do curso de capacitação dos servidores

O prefeito Francisco José Júnior encerrou, na manhã desta quinta-feira, 24, a terceira etapa do Programa Municipal de Capacitação dos Servidores. A solenidade ocorreu no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania, onde foi promovido ao longo desta semana o curso na modalidade Fiscalização Tributária.

“Esse é um momento muito importante, pois o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) volta a ser parceiro da Prefeitura de Mossoró, mais de duas décadas depois da última presença na cidade. A capacitação é de fundamental importância para a modernização da máquina administrativa e para a valorização do servidor, que tem os seus conhecimentos atualizados”, destacou o prefeito Francisco José Júnior. 

Na oportunidade, o chefe do Executivo local também parabenizou os auditores fiscais municipais, público-alvo da capacitação promovida no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania. “Na última segunda, 21, foi celebrado o Dia do Auditor Fiscal de Tributos e temos que reconhecer a importância dessa categoria, principalmente em um momento de dificuldade financeira como este que estamos vivendo. Estamos fazendo o nosso dever de casa, ampliando a arrecadação própria”, afirmou o prefeito.

Para o secretário municipal da Fazenda, Jerônimo Rosado, o Programa de Capacitação reflete o compromisso da atual gestão com a política de valorização permanente dos servidores. “A administração possui profissionais qualificados, empenhados e dedicados e, com essa capacitação, o conhecimento desses servidores é ampliado, o que traz benefícios não só para a gestão, mas para todos os cidadãos que usufruem do serviço público”, comentou.

Nessa etapa do Programa de Capacitação, foram abordadas, além da temática de Fiscalização Tributária, as áreas de Cadastro Imobiliário e Gestão de Materiais e Patrimônio. Ao longo das últimas três semanas, foram ministrados oito cursos no total, contemplando 240 servidores. A previsão é de que 300 servidores sejam beneficiados até o final da capacitação, que será retomada no dia 6 de outubro. 

“A avaliação que fazemos até o momento é extremamente positiva. Os servidores estão bastante satisfeitos com a capacitação e já aptos a aplicarem os conhecimentos adquiridos no dia a dia das atividades no âmbito da administração”, conclui Diana Rocha, coordenadora de capacitação da Unidade de Execução Municipal (UEM) da Secretaria da Fazenda".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.