Páginas

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Senado 18.08.2015 - Crise econômica é resultado da falta de gestão pública inovadora, diz Anastasia

O senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) disse nesta terça-feira (18) que o Brasil enfrenta as dificuldades econômicas atuais porque, nos últimos anos, não adotou uma gestão pública inovadora e empreendedora. A ausência de planejamento levou o país a esse quadro, afirmou. Segundo o senador, após a estabilização da moeda, os governos não conseguiram fazer as reformas necessárias para promover o desenvolvimento do país de forma ordeira e inclusiva, que garantisse o potencial de crescimento a todos os estados.

— Conseguimos combater a inflação, com os benefícios positivos do Plano Real. Entretanto, infelizmente não tivemos, na sucessão do presidente Fernando Henrique Cardoso, que nos legou estabilidade monetária, a adoção de medidas necessárias àquela época, aproveitando, inclusive, um momento singular da economia mundial de grande crescimento, para realizar reformas importantes.

Anastasia disse que o Brasil também perdeu a oportunidade de fazer as reformas após as manifestações de 2013. Nada foi feito, afirmou, e hoje o país sofre com a inflação, o desemprego e a ausência de políticas públicas bem estruturadas e de planejamento.

— Temos de reverter esse quadro. Reverter esse quadro através de um trabalho incisivo que é um trabalho, ao mesmo tempo, da sociedade como um todo. Por isso, a importância das manifestações que, neste ano, já se tornaram quase que uma rotina do cidadão brasileiro que, corretamente, apresenta suas reclamações, se revolta, apresenta sua indignação, não pode permitir a permanência do atual estado de coisas.

Antonio Anastasia contou que essas questões foram debatidas na segunda-feira em fórum realizado em Porto Alegre como parte das comemorações dos 180 anos da Assembleia Legislativa gaúcha.

Fonte: Agência do Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.