A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) repercutiu em Plenário os protestos dos servidores públicos de seu estado contra um conjunto de medidas que constitui, em sua opinião, um “pacote anti-Paraná”, lançado para enfrentar os efeitos da “incompetência e incapacidade” do governo estadual.
Entre os alvos de críticas de Gleisi, estão a proposta que limita a progressão funcional do magistério, que passaria a depender da disponibilidade de caixa, e também o projeto de reforma do regime de aposentadoria dos funcionários do estado. Em sua opinião, essa reforma representa um “golpe” nas finanças públicas e no futuro da Previdência do Paraná.
Gleisi Hoffmann observou que o aumento de tributos estaduais acabará reduzindo a capacidade de arrecadação do Paraná. Ela também condenou a pressa do governador Beto Richa (PSDB) em fazer a assembleia legislativa paranaense votar os projetos sem ampla discussão e criticou sua intenção de alterar a meta orçamentária de 2013 retroativamente.
— Eu lamento muito essa situação. É uma desfaçatez que a oposição venha nesta Casa criticar o governo federal e não olhar o que os seus governadores estão fazendo nos estados — disse ela em pronunciamento no Plenário nesta quinta-feira (12).
Fonte: Agência do Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.