Páginas

terça-feira, 21 de abril de 2015

Senado Federal 07.04.2015 - Convalidação dos benefícios fiscais concedidos por estados pode ser votada nesta terça

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) manteve conversações com senadores sobre alternativas apresentadas pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, aos projetos do pacto federativo, entre eles, o PLS 130/2014, da senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), que torna regulares benefícios fiscais que as unidades da federação concederam a empresas para que estas se estabelecessem em seus territórios. A proposta abre a pauta de votações do Senado nesta terça-feira (7).

Atualmente, para que um estado possa conceder benefícios fiscais a empresas, é necessário obter unanimidade entre todas as unidades da federação no Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), órgão que reúne os secretários de Fazenda dos 26 estados e do Distrito Federal. O projeto em exame no Senado assegura a validade dos incentivos fiscais que, apesar de concedidos pelos estados, não cumpriram essa exigência.
Dívidas dos estados

Além da convalidação de incentivos fiscais concedidos por estados a empresas, o governo também está preocupado com outro projeto pautado para hoje: o PLC 15/2015 — Complementar, que trata do novo indexador das dívidas dos estados e municípios. A mudança, segundo estimativas atribuídas ao Ministério da Fazenda, poderia gerar uma perda de R$ 3 bilhões ao governo federal neste ano.

Fonte: Agência do Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.