Páginas

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Senado Federal 20.03.2015 - Dilma anuncia contingenciamento "significativo" em Orçamento aprovado pelo Congresso

Na semana em que o Congresso Nacional aprovou o Orçamento Geral da União para 2015, a presidente Dilma Rousseff informou que o governo fará um contingenciamento “significativo” nos recursos previstos. Segundo ela, é preciso fazer cortes para cumprir a meta do superávit primário.

— Tivemos, agora, aprovado nosso Orçamento. Assim que sancionado, vamos fazer um contingenciamento que será significativo. Não será um pequeno contingenciamento — disse a presidente nesta sexta-feira (20), durante entrevista a jornalistas após participar de cerimônia no Rio Grande do Sul.

O Orçamento da União foi aprovado com quase três meses de atraso. A proposta deveria ter sido votada no fim do ano passado, para vigorar a partir de 1º de janeiro. Por falta de acordo, a votação foi adiada várias vezes. A matéria ainda precisa ser sancionada pela presidente.

— É fundamental que tratemos do contingenciamento porque temos um objetivo, que é fazer 1,2% de superávit primário. Para fazer isso, contamos com as medidas que enviamos ao Congresso e também com um processo de redução dos nossos gastos, o que só pode ser feito depois do Orçamento aprovado — acrescentou Dilma.

A presidente voltou a defender a agilidade na aprovação das medidas de ajuste fiscal propostas pelo governo. De acordo com ela, a aprovação é imprescindível para o país e permitirá que o governo, a economia e a sociedade saiam de uma situação de maior restrição.

— É necessário que se aprove o ajuste fiscal e que a gente use o orçamento aprovado para fazer o contingenciamento. A parti daí, todas as demais medidas serão tomadas — concluiu.

Fonte: Agência do Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.