Páginas

domingo, 15 de março de 2015

Senado Federal 10.03.2015 - Ferraço defende derrubada de veto à correção da tabela do Imposto de Renda

Em discurso nesta terça-feira (10), o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) defendeu a derrubada do veto à correção da tabela do Imposto de Renda e classificou o sistema tributário brasileiro como “perverso e deformado”. Ele lembrou que o brasileiro trabalha cinco meses por ano somente para pagar tributos. Segundo ele, desde a estabilização da moeda, todos os governos usaram a defasagem na tabela do Imposto de Renda para financiar o crescimento descontrolado das despesas estatais.

Ferraço manifestou apoio ao projeto de lei que estabelece a correção automática do imposto pela inflação e defendeu uma reforma tributária que contenha o excesso de impostos e reduza a cobrança sobre os que ganham menos.

— Quando o Congresso brasileiro tenta ao menos barrar um dos vários avanços do Leão sobre o bolso do povo, sobretudo aqueles de menor renda, abre-se a oportunidade de reflexão. A correção da tabela do Imposto de Renda pela inflação oficial é o mínimo a se fazer para evitar uma injustiça tributária que se perpetua governo após governo — afirmou.

Fonte: Agência do Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.