Páginas

domingo, 22 de março de 2015

Senado Federal 11.03.2015 - Base do governo otimista para manutenção do veto ao reajuste da tabela do IR

O Plenário do Congresso Nacional ainda aguarda a apuração da votação dos vetos presidenciais, mas as lideranças do governo e da oposição estão confiantes na vitória. A principal polêmica é o veto ao reajuste da tabela do Imposto de Renda em 6,5%. O líder do PT, senador Humberto Costa (PE), acredita que a manutenção desse veto e a edição da MP 670/2015 — que estabeleceu uma correção escalonada de 4,5% a 6,5% — são a saída possível. Humberto, no entanto, acena para possíveis compensações aos contribuintes.

— Isso não significa que não podemos ao longo do próximo ano termos uma compensação. Nós acreditamos que ao longo deste ano o quadro econômico vai se estabilizar. É possível que nós tenhamos um crescimento da arrecadação e nada mais justo do que na correção do Imposto de Renda do ano que vem quem sabe nós possamos ter uma compensação — afirmou o líder do PT.

O PSDB, por outro lado, aposta na derrubada do veto. Para o líder tucano no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), a população não aguenta mais pagar impostos.

— O governo está novamente aumentando impostos sem fazer um só gesto de diminuição da sua estrutura. O governo não reduz o número de ministérios. Não corta os cargos comissionados. Provocou um rombo que levou o país a essa profunda crise econômica e depois de provocar toda a recessão chama o contribuinte para pagar ainda mais impostos — declarou.

Fonte: Agência do Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.