Ao criticar o ajuste fiscal promovido pelo governo, a senadora Ana Amélia (PP-RS) traçou nesta sexta-feira (22), em pronunciamento no Plenário, um cenário sombrio da atual gestão da presidente Dilma Rousseff. Segundo ela, o Brasil pintado pela campanha do PT é radicalmente diferente da realidade vivida pelos brasileiros.
Para Ana Amélia, as medidas provisórias (MPs) 664/2014 e 665/2014 editadas pelo governo mostraram a verdadeira situação do país.
— Era um país bonito, com uma produção cinematográfica encantadora, todo mundo alegre, números maravilhosos [...]. E agora vem em cima do contribuinte, do trabalhador, vem um arrocho, um arrocho, não é nem um ajuste fiscal, é um arrocho – criticou.
Segundo a senadora, o governo não deveria retirar direitos dos trabalhadores, mas “cortar na própria carne”.
— Dos 12 meses do ano, cinco meses do nosso trabalho são para pagar imposto para o governo. E o que o contribuinte recebe em troca? Saúde de qualidade? Não. Segurança de qualidade? Não. Transporte de qualidade? Não. Educação de Qualidade? Não. Estamos vivendo um problema sério – disse
Segundo Ana Amélia, o Congresso quer ajudar o país a sair da crise, mas em sua avaliação o Executivo não está ´fazendo o dever de casa`.
— Reduzir ministérios seria uma boa resposta política para mostrar ao país que a presidente não está refém de não sei quantos partidos que vão lá pegar um pedaço aqui, um pedaço aqui do governo – disse a senadora.
Fonte: Agência do Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.