Páginas

terça-feira, 26 de maio de 2015

Senado 26.05.2015 - Flexa Ribeiro declara voto contrário às MPs do ajuste fiscal

O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) anunciou que vai votar contra as propostas do ajuste fiscal do governo e que vai trabalhar pela derrubada das medidas.

Ele também criticou os cortes em investimentos, de quase R$ 70 bilhões, anunciados na sexta-feira e disse que essa deveria ser a última alternativa do governo.

Antes de cortar direitos trabalhistas e previdenciários e de dinheiro do orçamento, afirmou Flexa Ribeiro, o governo Dilma deveria reduzir o tamanho da máquina pública, cortando, isso sim, o número de ministérios e de cargos comissionados.

— Enquanto temos uma presidente encastelada, cercada de ministérios e de cargos comissionados, aumentando em muito o custeio da máquina pública, o Brasil, a dita pátria educadora, corta R$ 9,4 bilhões do orçamento da educação. Não seria a hora de a equipe de marketing do governo Dilma alterar o lema dessa nova gestão para algo como Brasil, a pátria dos ministérios? Como é possível aceitarmos essa situação em que um governo irresponsável passa a conta de seus erros pra as famílias brasileiras?

Para o senador, um governo que reduz investimentos e que trabalha pela aprovação do ajuste fiscal dá claros sinais de que os anos de 2015 e de 2016 serão bem difíceis para a população.

Flexa Ribeiro também defendeu a aprovação de projeto do senador José Serra (PSDB-SP) que determina que estados exportadores de produtos primários possam cobrar o ICMS na origem. Ele lembrou que isso seria uma forma de compensar esses estados devido à Lei Kandir.

Fonte: Agência do Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.